Precisas de Ajuda?

Reunimos as respostas, às dúvidas mais comuns, colocadas à loja online Ribrudi.
No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso formulário de contacto.

  • Como posso criar a minha conta ou registar-me no site?

    1. Clica em “Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
    2. Introduz o e-mail que desejas que fique associado ao teu registo. Clica em “Continuar
    3. Preenche o formulário que surge e, por fim, clica em “Finalizar”.

    Verifica a tua caixa de correio eletrónico. Irás receber um e-mail automático que confirma o teu registo.


  • Esqueci-me da palavra-chave. Como posso recuperá-la?

    1. Clica em "Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
    2. De seguida clica em “Esqueceu a palavra-chave?
    3. Insere o e-mail que ficou associado à tua conta da loja online Ribrudi e clica para recuperares a palavra-chave.
    4. Irás receber um e-mail na tua caixa de correio eletrónico. Segue as instruções do mesmo para definir uma nova palavra-chave.

  • Como posso alterar os dados pessoais na minha conta?

    Para procederes à alteração de dados pessoais deverás “Iniciar Sessão” na tua conta.
    De seguida entra no separador “Os meus dados” e proceda às modificações.
    Por fim, clica em “Gravar Alterações”.
  • Tenho de criar conta obrigatoriamente?

    O acesso geral à loja online não está sujeito a um registo prévio.

    Podes navegar e aceder aos conteúdos disponibilizados ao público em geral.

    No entanto, para a criação de uma encomenda será pedida uma palavra-passe.

    Ao criares conta passas a usufruir de vantagens como histórico de encomendas, detalhes e estado das mesmas assim como o histórico de moradas.

  • Como faço login?

    Para efetuar Login na loja online Ribrudi insere o teu e-mail e a tua palavra-chave.
  • Como posso eliminar a minha conta?

    Para eliminar a tua conta deves “Iniciar Sessão” na loja online Ribrudi.

    Entra no separador “Eliminação da conta”.

    De seguida insere a tua palavra-chave e clica em “Eliminar conta”.

  • Processo de Compra

    No presente documento, respondemos a várias questões relacionadas com o processo de compra.
    No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso Formulário de Contacto.
  • Como faço para comprar um artigo?

    Para fazer compras na loja online Ribrudi é muito simples. Começa por “Iniciar Sessão/Registar” e percorre as várias famílias e categorias.

    Pode também podes pesquisar por nome ou referência.

    Ao clicar num produto, encontrarás todas as informações que necessitas sobre o mesmo. Opta pelas caraterísticas nomeadamente, a cor e a quantidade desejada.

    Adiciona ao carrinho de compras. Uma vez adicionado um produto, podes continuar a comprar, adicionando mais artigos ao mesmo.

    Se desejares, cria a tua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de “ coração”. Depois, se assim o entenderes, podes consultar a tua lista de favoritos e concretizar a compra dos mesmos.



  • Posso efetuar uma encomenda por telefone ou e-mail?

    Neste momento não é possível efetuar compras por telefone ou e-mail.
    No entanto, teremos todo o gosto em auxiliar-te durante a compra na loja online Ribrudi.
    Assim, se surgir alguma dúvida, entra em contacto connosco através do número +351 910 068 000 ou pelo endereço de e-mail loja.online@ribrudi.com.pt.


  • Os artigos estão sempre disponíveis?

    O stock dos produtos comercializados na loja online Ribrudi, é feito de forma automática para que não surjam falhas técnicas ou humanas.

    No entanto durante a compra poderá surgir produtos com a indicação “Esgotados”, neste caso, poderá utilizar a opção “Avise-me quando o produto estiver disponível” para que logo que o stock seja resposto, possa ser avisado e efetuar a compra.


  • O que acontece se o artigo que comprei esgotar entre a data da compra e o momento de processamento da mesma?

    Caso se verifique esta situação, o nosso serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo para efetuar o reembolso relativo a essa compra.



  • Como posso ter a certeza que a minha compra foi concluída?

    Para te certificares que a tua compra foi concluída com sucesso, irás receber uma mensagem no teu ecrã, e ainda, um e-mail de confirmação da compra, que atesta o sucesso da mesma.


  • Posso alterar uma encomenda já finalizada?

    Caso a tua encomenda já se encontre separada ou em distribuição, não nos será possível proceder á alteração do pedido.

    No entanto, podes devolver os artigos logo que tiveres recebido a tua compra.

    Se a tua encomenda ainda estiver em fase de processamento, teremos todo o gosto em atender ao teu pedido de alteração.

    Coloca as tuas indicações, referindo o número da encomenda, através e-mail loja.online@ribrudi.com.pt .


  • Quem devo contactar se tiver dúvidas sobre o meu pedido?

    Através do endereço de e-mail, loja.online@ribrudi.com.pt, podes sempre obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas, sobre o estado de uma compra, características de um produto ou mesmo prestação de serviços.

    Não hesite e contacta-nos.


  • Como aplicar um código promocional?

    No momento da finalizar a tua compra, aplica o teu código promocional no campo para o efeito.
    Ao clicar, em aplicar, verás o valor do desconto subtraído ao valor do carrinho.


  • Que métodos de pagamento tenho à minha disposição?

    A Ribrudi coloca à tua disposição vários métodos de pagamento.
    Podes selecionar entre: Referência Multibanco, MBWAY, Cartão de Crédito e Paypal.


  • Realizar pagamentos na Ribrudi online é seguro?

    Para a Ribrudi, a segurança nas compras online é fundamental.
    Todas as transações são levadas a cabo através de sistemas de pagamento seguros.
    Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL- Secure Sockets Layer) à entidade com recurso a um certificado SSL da máxima segurança.
  • Em que moeda posso efetuar o pagamento?

    Os preços de venda publicados na loja online Ribrudi são apresentados em euros.
    Todas as compras serão efetuadas nesta moeda.
  • Se tiver dificuldades com o pagamento, o que devo fazer?

    Se não estás a conseguir efetuar o pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou da conta Paypal que estás a utilizar.

    Caso a situação perdure, após confirmação dos dados, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

    Se já confirmaste que está tudo correto, mas não está a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por e-mail através de loja.online@ribrudi.com.pt.



  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

    O levantamento da encomenda em loja física é uma opção disponível sem custos adicionais.

    Se pretendes recolher em loja, seleciona esta opção, no momento da finalização da tua encomenda.

    Receberás um e-mail e uma SMS a informar que a encomenda está pronta para entrega.

    Para recolha da mesma é necessário apresentares o nº da encomenda e um documento de Identificação.



  • Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda na loja?

    O levantamento da encomenda em loja física pode ser efetuado por outra pessoa desde que se faça acompanhar pelo nº da encomenda e um documento de Identificação.

  • Quais são os custos de envio?

    A entrega da encomenda no domicílio traz custos adicionais. Verifica os valores.

    PORTUGAL CONTINENTAL       
                                                               
    RECOLHA EM LOJA FÍSICA — GRÁTIS

    Kargo – Entrega em Casa
    Desde 3.49€
    Recebe a tua encomenda na morada que indicar entre as 9h e as 19h nos dias úteis. Para envio para as Ilhas seleciona no País destino Portugal Ilhas.

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    3.49€

    1 a 2

    3.99€

    2 a 5

    4.49€

    5 a 10

    4.99€

    10 a 20

    5.99€

    20 a 30

    7.99€

    30 a 40

    9.99€

    40 a 60

    11.99€

    60 a 80

    16.99€

    80 a 100

    22.99€

    100 a 200

    49.99€

    200 a 1000

    69,99€

    1000 a 9999

    89.99€



     

    DPD Pick Up – Levantamento em loja à escolha
    Desde 3.49€
    A tua encomenda é entregue no ponto de Pickup que selecionares. Tens 5 dias para a levantar. (Serviço limitado a envios com peso inferior a 10kg).

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    3.49€

    1 a 5

    3.99€

    5 a 10

    4.29€

    10

    Limite

     


    DPD Home + Pick Up – Entrega em Casa + Levantamento em loja à escolha
    Desde 4.99€
    A tua encomenda é entregue na morada que nos indicar entre as 9h e as 18h nos dias úteis, se não estiveres em casa a encomenda será deixada no ponto de Pick Up e tens 5 dias para levantar. (Serviço limitado a envios com peso inferior a 10kg).

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    4.99€

    1 a 5

    5.49€

    5 a 10

    5.99€

    10

    Limite

     

     

    DPD Home – Entrega em Casa
    Desde 4.49€
    A tua encomenda é entregue na morada que nos indicares nos dias úteis. Recebes uma notificação por SMS com a previsão de chegada. 

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    4.49€

    1 a 5

    4.99€

    5 a 10

    5.49€

    10 a 20

    5.99€

    20 a 30

    6.99€

    30 a 40

    9.99€

    40 a 60

    12.99€

    60 a 80

    19.99€

    80 a 100

    29.99€

    100 a 200

    49.99€

    200 a 1000

    69.99€

    1000 a 9999

    89,99€


    Kargo Ilhas – Entrega em Casa
    Desde 9.99€
    Recebe a tua encomenda na morada que indicares entre as 9h e as 19h nos dias úteis. Para envio para as Ilhas seleciona no País destino Portugal Ilhas.

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    9.99€

    1 a 5

    11.99€

    5 a 10

    15.99€

    10 a 15

    19.99€

    15 a 20

    24.99€

    20 a 30

    33.99€

    30 a 40

    43.99€

    40 a 50

    53.99€

    50 a 10

    79.99€


  • Como funcionam os diferentes tipos de entrega?

    Em Portugal Continental podes optar pelo “levantamento em loja” sem custos adicionais.
    Caso prefiras uma solução mais rápida e cómoda, opta pela “Entrega ao Domicílio, esta com custos adicionais e disponíveis nos dias úteis.
    Para mais informações consulta "Envios e Entregas".

  • Posso escolher receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

    A morada de entrega da encomenda pode ser distinta da morada de faturação se assim o desejares.

    Antes de procederes à finalização da compra opta por entrega na morada de faturação ou outra, indicando-a no campo para o efeito.


  • A entrega das encomendas é agendada?

    Quando a encomenda estiver pronta para entrega serás contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica.

    Nesse momento serás informado relativamente ao dia e período horário em que a entrega será efetuada.


  • Fazem entregas para fora do país?

    A Ribrudi só garante envio de produtos para Portugal continental e insular.

    No entanto, um utilizador que não resida em território nacional, mas que mesmo assim pretende fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que indique uma morada, para a qual o produto possa ser expedido, em território nacional.

    Poderão haver exceções de envios, mas sempre mediante contacto prévio com a Ribrudi através do email loja.online@ribrudi.com.pt.

  • O meu pedido ainda não chegou. Como devo proceder?

    Para seguires o estado da tua encomenda, inicia sessão em “Iniciar Sessão/Registar”, de seguida entra no separador “Encomendas” e consulta o estado da mesma.
    Caso necessites de informações adicionais, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço loja.online@ribrudi.com.pt


  • Fazem montagem/instalações/fixações dos produtos?

    No geral, não dispomos de serviço de montagem ou instalações de artigos.

    No entanto desenvolvemos uma área de projetos à medida para cortinados.

    Este serviço engloba projeto, entrega e montagem dentro da área geográfica para a qual está ativo o serviço.

    Para mais informações consulta “Serviço de decoração”.


  • Posso cancelar o meu pedido?

    Se o teu pedido ainda não foi processado, pode ser anulado.

    Deves entrar em contacto connosco através endereço loja.online@ribrudi.com.pt, indicando o número da encomenda, a referência do produto assim como os motivos da anulação.


    Caso o pedido esteja processado ou em trânsito não poderá ser anulado.

    Podes optar por devolver a compra assumindo os custos associados. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito.


    O respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.


    Após a tua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto.

    O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizas-te a compra.

    No caso de teres escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o teu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

  • Recebi o produto, não gostei /não era aquilo que esperava/arrependi-me. Posso devolver?

    De acordo com o artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo da devolução. Contudo, o artigo não deve ser utilizado, montado ou modificado.

    Deve ainda permanecer na embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização.

    No entanto, informamos que, do ponto acima indicado, estão excluídos os artigos incluídos em “Serviço de decoração” e artigos de higiene pessoal.

    Para esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

  • Se faltar uma peça a um produto, como devo proceder?

    Caso receba um produto que apresente defeito ou esteja incompleto, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

    Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.


  • Quando recebi o produto verifiquei que tinha defeito de fabrico. Como devo proceder para o devolver?

    Caso receba um produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltam peças, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.
    Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.
    Após o seu contacto, os nossos serviços avaliarão o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou outro tipo de solução.
    Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.
    Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou substituição das peças que apresentem defeitos.
  • Aquando da entrega do produto pela transportadora verifiquei que o produto foi danificado durante o transporte. Como devo proceder?

    Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Ribrudi não aceitar a reclamação a posteriori.

    Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer.

    Passado esse período de tempo, a Ribrudi não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto , através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt ou da nossa linha de Apoio ao Cliente.


  • Quando e como é feito o reembolso?

    O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devoluções descritas nos “Termos e Condições”, tendo a Ribrudi um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.

    O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizou a compra.

    No caso de ter escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o seu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

    (Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento)


  • O que acontece com os dados pessoais que eu fornecer?

    A Ribrudi compromete-se a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais que nos fornecer, sendo estes utilizados, para o servir melhor.
    Para mais informações a este respeito, poderá consultar a nossa Política de Segurança e Privacidade.
  • Pretendo fazer uma reclamação. Como devo proceder?

    Se deseja apresentar uma reclamação, tem duas opções: pode faze-lo diretamente connosco, através do nosso email loja.online@ribrudi.com.pt, ou então através das entidades externas, seguindo o respetivo link Livro de Reclamações Online.