Precisa de Ajuda?

Reunimos as respostas, às dúvidas mais comuns, colocadas à loja online Ribrudi. No entanto, se não encontrar o esclarecimento necessário, fale connosco através do nosso formulário de contacto.

  • Como posso criar a minha conta ou registar-me no site?

    1. Clique em “Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
    2. Introduza o e-mail que deseja que fique associado ao seu registo. Clique em “Continuar
    3. Preencha o formulário que surge e, por fim, clique em “Finalizar”.

    Verifique a sua caixa de correio eletrónico. Receberá um e-mail automático que confirma o seu registo.

  • Esqueci-me da palavra-chave. Como posso recuperá-la?

    1. Clique em "Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
    2. De seguida clique em “Esqueceu a palavra-chave?
    3. Insira o e-mail que ficou associado à sua conta da loja online Ribrudi e clique para recuperar a palavra-chave.
    4. Irá receber um e-mail na sua caixa de correio eletrónico. Siga as instruções do mesmo para definir uma nova palavra-chave.

  • Como posso alterar os dados pessoais na minha conta?

    Para proceder à alteração de dados pessoais deverá “Iniciar Sessão” na sua conta.
    De seguida entre no separador “Os meus dados” e proceda às modificações.
    Por fim, clique em “Gravar Alterações”.
  • Tenho de criar conta obrigatoriamente?

    O acesso geral à loja online não está sujeito a um registo prévio.

    Pode navegar e aceder aos conteúdos disponibilizados ao público em geral.

    No entanto, para a criação de uma encomenda será solicitada uma palavra-passe.

    Ao criar conta passa a usufruir de vantagens como histórico de encomendas, detalhes e estado das mesmas assim como o histórico de moradas.

  • Como faço login?

    Para efetuar Login na loja online Ribrudi insira o seu e-mail e a sua palavra-chave.
  • Como posso eliminar a minha conta?

    Para eliminar a sua conta deve “Iniciar Sessão” na loja online Ribrudi.

    Entre no separador “Eliminação da conta”.

    De seguida insira a sua palavra-chave e clique em “Eliminar conta”.

  • Processo de Compra

    No presente documento, respondemos a várias questões relacionadas com o processo de compra.
    No entanto, se não encontrar o esclarecimento necessário, fale connosco através do nosso Formulário de Contacto.
  • Como faço para comprar um artigo?

    Para fazer compras na loja online Ribrudi é muito simples. Comece por “Iniciar Sessão/Registar” e percorra as várias famílias e categorias.

    Pode também pesquisar por nome ou referência.

    Ao clicar num produto, encontrará toda a informação que necessita sobre o mesmo. Opte pelas caraterísticas nomeadamente, a cor e a quantidade desejada.

    Adicione ao carrinho de compras. Uma vez adicionado um produto, pode continuar a comprar, adicionando mais artigos ao mesmo.

    Se desejar, crie a sua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de “coração”. Depois, se assim o entender, pode consultar a sua lista de favoritos e concretizar a compra dos mesmos.


  • Posso efetuar uma encomenda por telefone ou e-mail?

    Neste momento não é possível efetuar compras por telefone ou e-mail.
    No entanto, teremos todo o gosto em auxiliá-lo durante a compra na loja online Ribrudi.
    Assim, se surgir alguma dúvida, entre em contacto connosco através do número +351 910068000 ou pelo endereço de e-mail loja.online@ribrudi.com.pt.
  • Os artigos estão sempre disponíveis?

    O stock dos produtos, comercializados na loja online Ribrudi, são automatizados e tudo faremos para que não surjam falhas técnicas ou humanas.

    No entanto durante a compra poderão surgir produtos com a indicação “Esgotados”, neste caso, poderá utilizar a opção “Avise-me quando o produto estiver disponível” para que logo que o stock seja resposto, possa ser avisado e efetuar a compra.

  • O que acontece se o artigo que comprei esgotar entre a data da compra e o momento de processamento da mesma?

    Caso se verifique esta situação, o nosso serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto para efetuar o reembolso relativo a essa compra.
  • Como posso ter a certeza que a minha compra foi concluída?

    Para se certificar que a sua compra foi concluída com sucesso, receberá uma mensagem no seu ecrã, e ainda, um e-mail de confirmação da compra, que atesta o sucesso da mesma.
  • Posso alterar uma encomenda já finalizada?

    Caso a sua encomenda já se encontre separada ou em distribuição, não nos será possível satisfazer o seu pedido de alteração.

    No entanto, pode devolver os artigos logo que tiver recebido a sua compra.

    Se a sua encomenda ainda estiver em fase de processamento, teremos todo o gosto em atender ao seu pedido de alteração.

    Coloque as suas indicações, referindo o número da encomenda, através e-mail loja.online@ribrudi.com.pt .

  • Quem devo contactar se tiver dúvidas sobre o meu pedido?

    Através do endereço de e-mail, loja.online@ribrudi.com.pt, pode sempre obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas, sobre o estado de uma compra, características de um produto ou mesmo prestação de serviços.

    Não hesite e contacte-nos.

  • Como aplicar um código promocional?

    No momento da finalizar a sua compra, aplique o seu código promocional no campo para o efeito.
    Ao clicar, em aplicar, verá o valor do desconto subtraído ao valor do carrinho.
  • Que métodos de pagamento tenho à minha disposição?

    A Ribrudi coloca à sua disposição vários métodos de pagamento.
    Pode selecionar entre: Referência Multibanco, MBWAY, Cartão de Crédito e Paypal.
  • Realizar pagamentos na Ribrudi online é seguro?

    Para a Ribrudi, a segurança nas compras online é fundamental.
    Todas as transações são levadas a cabo através de sistemas de pagamento seguros.
    Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL- Secure Sockets Layer) à entidade com recurso a um certificado SSL da máxima segurança.
  • Em que moeda posso efetuar o pagamento?

    Os preços de venda publicados na loja online Ribrudi são apresentados em euros.
    Todas as compras serão efetuadas nesta moeda.
  • Se tiver dificuldades com o pagamento, o que devo fazer?

    Se não está a conseguir efetuar o pagamento deve verificar os dados do cartão que está a inserir ou da conta Paypal que está a utilizar.

    Caso a situação perdure, após confirmação dos dados, contacte-nos por e-mail através do seguinte endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

    Se já confirmou que está tudo correto, mas não está a conseguir prosseguir com o pagamento, contacte-nos por e-mail através de loja.online@ribrudi.com.pt.


  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física?

    O levantamento da encomenda em loja física é uma opção disponível sem custos adicionais.

    Se pretende recolher em loja, selecione esta opção, no momento da finalização da sua encomenda.

    Receberá um e-mail e uma SMS a informar que a encomenda está pronta para entrega.

    Para recolha da mesma é necessário apresentar o nº da encomenda e um documento de Identificação.


  • Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda na loja?

    O levantamento da encomenda em loja física pode ser efetuado por outra pessoa desde que se faça acompanhar pelo nº da encomenda e um documento de Identificação.
  • Quais são os custos de envio?

    A entrega da encomenda no domicílio traz custos adicionais. Verifique os valores.

    Portugal Continental (*produtos de mobiliário de jardim)

    Valor da EncomendaValor de Portes
    >=0,01€4,99€
    0,01€ —39,99€ *4,99€
    40,00€  119,99€ *19,99€
    >= 120,00€ *39,90€

    Portugal Insular

    Valor da Encomenda Valor de Portes 
    0,01€  49,99€ 9,99€
    50,00€  249,99€40,00€
    250,00€  499,00€60,00€
    >= 500.00100,00€



  • Como funcionam os diferentes tipos de entrega?

    Em Portugal Continental pode optar pelo “levantamento em loja” sem custos adicionais.
    Caso prefira uma solução mais rápida e cómoda, opte pela “Entrega ao Domicílio, esta com custos adicionais e disponíveis nos dias úteis.
    Para mais informações consulte "Envios e Entregas".
  • Posso escolher receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

    A morada de entrega da encomenda pode ser distinta da morada de faturação se assim o desejar.

    Antes de proceder à finalização da compra opte por entrega na morada de faturação ou outra, indicando-a no campo para o efeito.

  • A entrega das encomendas é agendada?

    Quando a encomenda estiver pronta para entrega será contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica.

    Nesse momento será informado relativamente ao dia e período horário em que a entrega será efetuada.

  • Fazem entregas para fora do país?

    A Ribrudi só garante envio de produtos para Portugal continental e insular.

    No entanto, um utilizador que não resida em território nacional, mas que mesmo assim pretende fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que indique uma morada, para a qual o produto possa ser expedido, em território nacional.

    Poderão haver exceções de envios, mas sempre mediante contacto prévio com a Ribrudi através do email loja.online@ribrudi.com.pt.

  • O meu pedido ainda não chegou. Como devo proceder?

    Para seguir o estado da sua encomenda, inicie sessão em “Iniciar Sessão/Registar”, de seguida entre no separador “Encomendas” e consulte o estado da mesma.
    Caso necessite de informações adicionais, contacte-nos por e-mail através do seguinte endereço loja.online@ribrudi.com.pt

  • Fazem montagem/instalações/fixações dos produtos?

    No geral, não dispomos de serviço de montagem ou instalações de artigos.

    No entanto desenvolvemos uma área de projetos à medida para cortinados.

    Este serviço engloba projeto, entrega e montagem dentro da área geográfica para a qual está ativo o serviço.

    Para mais informações consulte “Serviço de decoração”.

  • Posso cancelar o meu pedido?

    Se o seu pedido ainda não foi processado, pode ser anulado.

    Deve entrar em contacto connosco através endereço loja.online@ribrudi.com.pt, indicando o número da encomenda, a referência do produto assim como os motivos da anulação.


    Caso o pedido esteja processado ou em trânsito não poderá ser anulado.

    Pode optar por devolver a compra assumindo os custos associados. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito.


    O respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.


    Após a sua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto.

    O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizou a compra.

    No caso de ter escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o seu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

  • Recebi o produto, não gostei /não era aquilo que esperava/arrependi-me. Posso devolver?

    De acordo com o artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo da devolução. Contudo, o artigo não deve ser utilizado, montado ou modificado.

    Deve ainda permanecer na embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização.

    No entanto, informamos que, do ponto acima indicado, estão excluídos os artigos incluídos em “Serviço de decoração” e artigos de higiene pessoal.

    Para esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

  • Se faltar uma peça a um produto, como devo proceder?

    Caso receba um produto que apresente defeito ou esteja incompleto, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.

    Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.


  • Quando recebi o produto verifiquei que tinha defeito de fabrico. Como devo proceder para o devolver?

    Caso receba um produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltam peças, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt.
    Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.
    Após o seu contacto, os nossos serviços avaliarão o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou outro tipo de solução.
    Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.
    Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou substituição das peças que apresentem defeitos.
  • Aquando da entrega do produto pela transportadora verifiquei que o produto foi danificado durante o transporte. Como devo proceder?

    Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Ribrudi não aceitar a reclamação a posteriori.

    Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer.

    Passado esse período de tempo, a Ribrudi não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto , através do endereço loja.online@ribrudi.com.pt ou da nossa linha de Apoio ao Cliente.


  • Quando e como é feito o reembolso?

    O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devoluções descritas nos “Termos e Condições”, tendo a Ribrudi um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.

    O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizou a compra.

    No caso de ter escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o seu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

    (Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento)


  • O que acontece com os dados pessoais que eu fornecer?

    A Ribrudi compromete-se a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais que nos fornecer, sendo estes utilizados, para o servir melhor.
    Para mais informações a este respeito, poderá consultar a nossa Política de Segurança e Privacidade.
  • Pretendo fazer uma reclamação. Como devo proceder?

    Se deseja apresentar uma reclamação, tem duas opções: pode faze-lo diretamente connosco, através do nosso email loja.online@ribrudi.com.pt, ou então através das entidades externas, seguindo o respetivo link Livro de Reclamações Online.