Entregas & Devoluções

Aqui encontra toda a informação sobre os Serviços de entregas e devoluções da Ribrudi.

  • Quando é iniciado o processo de envio ?

    O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respetiva encomenda.

  • Como é calculado o custo de envio ?

    O custo de envio, é calculado pelo peso total dos artigos encomendados. 
  • Qual será o custo do envio?

    Portugal Continental       
                                                               
    Recolha em loja física — Grátis

     

    Kargo – Entrega em Casa
    Desde 3.49€
    Receba a sua encomenda na morada que indicar entre as 9h e as 19h nos dias úteis. Para envio para as Ilhas selecione no País destino Portugal Ilhas.

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    3.49€

    1 a 2

    3.99€

    2 a 5

    4.49€

    5 a 10

    4.99€

    10 a 20

    5.99€

    20 a 30

    7.99€

    30 a 40

    9.99€

    40 a 60

    11.99€

    60 a 80

    16.99€

    80 a 100

    22.99€

    100 a 200

    49.99€

    200 a 1000

    69,99€

    1000 a 9999

    89.99€



     

    DPD Pick Up – Levantamento em loja à escolha
    Desde 3.49€
    A sua encomenda é entregue no ponto de Pickup que selecionar. Tem 5 dias para a levantar. (Serviço limitado a envios com peso inferior a 10kg).

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    3.49€

    1 a 5

    3.99€

    5 a 10

    4.29€

    10

    Limite

     


    DPD Home + Pick Up – Entrega em Casa + Levantamento em loja à escolha
    Desde 4.99€
    A sua encomenda é entregue na morada que nos indicar entre as 9h e as 18h nos dias úteis, se não estiver em casa a encomenda será deixada no ponto de Pick Up e tem 5 dias para levantar. (Serviço limitado a envios com peso inferior a 10kg).

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    4.99€

    1 a 5

    5.49€

    5 a 10

    5.99€

    10

    Limite

     

     

    DPD Home – Entrega em Casa
    Desde 4.49€
    A sua encomenda é entregue na morada que nos indicar nos dias úteis. Recebe uma notificação por SMS com a previsão de chegada. 

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    4.49€

    1 a 5

    4.99€

    5 a 10

    5.49€

    10 a 20

    5.99€

    20 a 30

    6.99€

    30 a 40

    9.99€

    40 a 60

    12.99€

    60 a 80

    19.99€

    80 a 100

    29.99€

    100 a 200

    49.99€

    200 a 1000

    69.99€

    1000 a 9999

    89,99€


    Kargo Ilhas – Entrega em Casa
    Desde 9.99€
    Receba a sua encomenda na morada que indicar entre as 9h e as 19h nos dias úteis. Para envio para as Ilhas selecione no País destino Portugal Ilhas.

    Peso (KG)

    Valor

    0 a 1

    9.99€

    1 a 5

    11.99€

    5 a 10

    15.99€

    10 a 15

    19.99€

    15 a 20

    24.99€

    20 a 30

    33.99€

    30 a 40

    43.99€

    40 a 50

    53.99€

    50 a 100

    79.99€

     

     





  • Qual é o prazo de entrega ?

    Os prazos de entrega previstos (salvo motivos de força maior) são:

    — Portugal (Continental) : entrega standard entre 24 Horas a 7 dias úteis.

    — Portugal (Regiões Autónomas): entrega standard entre 7 a 10 dias úteis. 

    A previsão dos prazos de entrega é válido após a confirmação de bom pagamento das encomendas. 

    O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado.
    Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.

    *O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do fornecedor.

    *Em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.


  • Como posso localizar a minha encomenda ?

    Quando a encomenda é expedida a transportadora informa o cliente, através de SMS ou de e-mail.
    O transportador fará a entrega da encomenda na morada selecionada pelo cliente.

    Pode consultar o percurso da sua encomenda pelo Tracking Number pelo link: 

    Kargo — Entrega em casa:
    https://www.kargo.pt/acompanhar-encomenda/.

    DPD — Entrega em casa e Pick Up
    https://tracking.dpd.pt/track-and-trace

    Assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do transportador.
  • Posso recolher a minha encomenda na Loja ?

    Levantamento em Loja

    Pode levantar a sua encomenda na nossa loja física.
    Basta colocar como método de envio "Recolha em loja".
    Neste caso a encomenda não terá qualquer custo de envio associado.
    Quando a encomenda se encontrar disponível para recolha, receberá um e-mail ou SMS com essa informação num prazo de 1 a 5 dias úteis.

    Para receber a sua encomenda o cliente deverá apresentar a guia da compra com o respetivo nº de encomenda. 

    A encomenda estará disponível para levantamento na loja durante 15 dias, a contar a partir da receção do aviso (e-mail ou SMS).


    DPD Pick Up 

    Pode também levantar em algum ponto DPD Pick Up e levantar num espaço que seja mais conveniente.
    As entregas DPD Pick Up tem um limite de 10KG e encontra-se disponível para recolha durante 5 dias uteis. 




  • Posso cancelar a minha encomenda ?

    Qualquer artigo comprado na loja online Ribrudi que não satisfaça completamente o cliente poderá ser devolvido desde que não tenha sido usado e se encontre em perfeitas condições (o produto tem de estar completo e na sua embalagem original) no prazo máximo de 14 dias, a partir data de entrega da encomenda. 

    Podes cancelar a tua encomenda sem qualquer custo desde que esta ainda não tenha sido expedida. 

    Se a sua encomenda já tiver sido expedida basta que não a receciones. A encomenda irá assim retornar à nossa Sede. Após a receção será iniciado o processo de reembolso.

    Nos casos em que o cancelamento ocorrer após a expedição da encomenda, reservamo-nos o direito de te imputar o valor dos portes de envio.

    As despesas de transporte de devoluções ficam a cargo do cliente. Sendo aceite o processo de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

    O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte para o nosso armazém. 

    As condições acima referidas devem ser respeitadas de forma a que a Ribrudi possa efetuar o reembolso do pagamento. 

    O reembolso do(s) artigo(s) será efetuado no prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo. 


  • Como posso fazer a devolução ?

     Faça login e aceda à sua área de cliente em A minha conta > Encomendas; 
     Selecione a respetiva encomenda e clique no botão Devolver;
     Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e junte a guia de devolução e a respetiva fatura original; 
     Devolva o(s) artigo(s) através de uma das seguintes formas: 


    1. Dirija-se à loja física Ribrudi, com a guia de devolução e a fatura original (Pode apresenta-lo no seu telemóvel). 
    2. Poderá enviar o produto para o nosso armazém, anexando a guia de devolução e a fatura original, através do meio de transporte que preferir( despesas de envio suportadas pelo cliente) para a morada do nosso armazém: rua do progresso 2 e 3, Zona Industrial de Vilarinho das Cambas, 4760-762 Vila Nova de Famalicão.