O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respetiva encomenda.
Entregas & Devoluções
Aqui encontra toda a informação sobre os Serviços de entregas e devoluções da Ribrudi.
Quando é iniciado o processo de envio ?
Como é calculado o custo de envio ?
O custo de envio, é calculado pelo peso total dos artigos encomendados.Qual será o custo do envio?
Portugal Continental
Recolha em loja física — GrátisWe Pick up – Entrega em Casa
Desde 3.99€
Receba a sua encomenda na morada que indicar entre as 9h e as 19h nos dias úteis. Para envio para as Ilhas selecione no País destino Portugal Ilhas.Peso (KG)
Valor
0 a 1
3.99€
1 a 2
4.49€
2 a 5
4.99€
5 a 10
4.99€
10 a 20
5.99€
20 a 30
7.99€
30 a 40
9.99€
40 a 60
11.99€
60 a 80
16.99€
80 a 100
22.99€
100 a 200
49.99€
200 a 1000
69,99€
1000 a 1200
89.00€
1000 a 9999 99.90€ DPD Pick Up – Levantamento em loja à escolha
Desde 3.49€
A sua encomenda é entregue no ponto de Pickup que selecionar. Tem 5 dias para a levantar. (Serviço limitado a envios com peso inferior a 10kg).Peso (KG)
Valor
0 a 1
3.49€
1 a 5
3.99€
5 a 10
4.29€
10
Limite
DPD Home + Pick Up – Entrega em Casa + Levantamento em loja à escolha
Desde 4.99€
A sua encomenda é entregue na morada que nos indicar entre as 9h e as 18h nos dias úteis, se não estiver em casa a encomenda será deixada no ponto de Pick Up e tem 5 dias para levantar. (Serviço limitado a envios com peso inferior a 10kg).Peso (KG)
Valor
0 a 1
5.49€
1 a 5
5.99€
5 a 10
6.49€
10
Limite
DPD Home – Entrega em Casa
Desde 4.99€
A sua encomenda é entregue na morada que nos indicar nos dias úteis. Recebe uma notificação por SMS com a previsão de chegada.Peso (KG)
Valor
0 a 1
4.99€
1 a 5
5.49€
5 a 10
5.99€
10 a 20
6.49€
20 a 30
7.49€
30 a 40
10.49€
40 a 60
13.49€
60 a 80
19.99€
80 a 100
29.99€
100 a 200
49.99€
200 a 1000
69.99€
1000 a 9999
89,99€
We pick up Ilhas – Entrega em Casa
Desde 9.99€
Receba a sua encomenda na morada que indicar entre as 9h e as 19h nos dias úteis. Para envio para as Ilhas selecione no País destino Portugal Ilhas.Peso (KG)
Valor
0 a 10
23.99€
10 a 20
27.99€
20 a 30
35.99€
30 a 40
43.99€
40 a 50
52.99€
50 a 60
59.99€
60 a 70
67.99€
70 a 80
73.99€
80 a 90
83.99€
Correos Express – Entrega em Casa
Desde 4.99€
A sua encomenda é entregue na morada que nos indicar nos dias úteis (1 a 3 dias). Recebe uma notificação por SMS e e-mail com a previsão de chegada.Peso (KG)
Valor
0 a 2
4.99€
2 a 5
4.99€
5 a 10
5.99€
10 a 15
6.99€
15 a 20
8.99€
20 a 30
11.99€
30 a 40
14.99€
40 a 60
29.99€
80 a 200
49.99€
200 a 9999
89.99€
Qual é o prazo de entrega ?
Os prazos de entrega previstos (salvo motivos de força maior) são:
— Portugal (Continental) : entrega standard entre 24 Horas a 7 dias úteis.
— Portugal (Regiões Autónomas): entrega standard entre 7 a 10 dias úteis.
A previsão dos prazos de entrega é válido após a confirmação de bom pagamento das encomendas.
O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado.
Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.*O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do fornecedor.
*Em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.
Como posso localizar a minha encomenda ?
Quando a encomenda é expedida a transportadora informa o cliente, através de SMS ou de e-mail.
O transportador fará a entrega da encomenda na morada selecionada pelo cliente.
Pode consultar o percurso da sua encomenda pelo Tracking Number pelo link:
Kargo — Entrega em casa:
https://www.kargo.pt/acompanhar-encomenda/.
DPD — Entrega em casa e Pick Up
https://tracking.dpd.pt/track-and-trace
Assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do transportador.Posso recolher a minha encomenda na Loja ?
Levantamento em Loja
Pode levantar a sua encomenda na nossa loja física.
Basta colocar como método de envio "Recolha em loja".
Neste caso a encomenda não terá qualquer custo de envio associado.
Quando a encomenda se encontrar disponível para recolha, receberá um e-mail ou SMS com essa informação num prazo de 1 a 5 dias úteis.Para receber a sua encomenda o cliente deverá apresentar a guia da compra com o respetivo nº de encomenda.
A encomenda estará disponível para levantamento na loja durante 15 dias, a contar a partir da receção do aviso (e-mail ou SMS).
DPD Pick Up
Pode também levantar em algum ponto DPD Pick Up e levantar num espaço que seja mais conveniente.
As entregas DPD Pick Up tem um limite de 10KG e encontra-se disponível para recolha durante 5 dias uteis.Posso cancelar a minha encomenda ?
Qualquer artigo comprado na loja online Ribrudi que não satisfaça completamente o cliente poderá ser devolvido desde que não tenha sido usado e se encontre em perfeitas condições (o produto tem de estar completo e na sua embalagem original) no prazo máximo de 14 dias, a partir data de entrega da encomenda.
Podes cancelar a tua encomenda sem qualquer custo desde que esta ainda não tenha sido expedida.
Se a sua encomenda já tiver sido expedida basta que não a receciones. A encomenda irá assim retornar à nossa Sede. Após a receção será iniciado o processo de reembolso.
Nos casos em que o cancelamento ocorrer após a expedição da encomenda, reservamo-nos o direito de te imputar o valor dos portes de envio.
As despesas de transporte de devoluções ficam a cargo do cliente. Sendo aceite o processo de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.
O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte para o nosso armazém.
As condições acima referidas devem ser respeitadas de forma a que a Ribrudi possa efetuar o reembolso do pagamento.
O reembolso do(s) artigo(s) será efetuado no prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.Como posso fazer a devolução ?
1 — Faça login e aceda à sua área de cliente em A minha conta > Encomendas;
2 — Selecione a respetiva encomenda e clique no botão Devolver;
3 — Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e junte a guia de devolução e a respetiva fatura original;
4 — Devolva o(s) artigo(s) através de uma das seguintes formas:- Dirija-se à loja física Ribrudi, com a guia de devolução e a fatura original (Pode apresenta-lo no seu telemóvel).
- Poderá enviar o produto para o nosso armazém, anexando a guia de devolução e a fatura original, através do meio de transporte que preferir( despesas de envio suportadas pelo cliente) para a morada do nosso armazém: rua do progresso 2 e 3, Zona Industrial de Vilarinho das Cambas, 4760-762 Vila Nova de Famalicão.